​​​FETRAMOTO ​© 2017 | Orgulhosamente criado com Wix.com

Sede: (31) 3456-7890 | (11) 3456-7890

contato@fetramoto.org.br

Rua Curitiba, 1269 • Belo Horizonte/BH

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
Please reload

Posts Recentes

Dia de Conscientização no SINDIMOTO - RS

April 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Vice Presidente representa a Fetramoto na assinatura do Acordo d entre o Ministério da Cidade e Instituto Tellus para a redução de acidentes de trânsito.

July 31, 2018

O vice presidente da Fetramoto, Sr. Rogério Lara participou hoje da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério das Cidades e o Instituto Tellus, permitindo a execução do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) que tem como objetivo reduzir pela metade, em um período de dez anos, o índice de mortes no trânsito no país. 

Criado em janeiro de 2018, o Pnatrans surge para atuar na segunda maior causa de morte externa no Brasil (40.000 mortes/ano): os acidentes de trânsito. Nesse primeiro estágio, o Instituto Tellus, em parceria com a consultoria Falconi e com o apoio de cerca de R$ 1 milhão da Cervejaria Ambev, irá coletar informações e estatísticas de segurança viária junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) nos 09 estados e no Distrito Federal, criando assim um diagnóstico inicial da segurança viária no Brasil, identificando as principais causas dos acidentes para então definir as frentes de atuação do programa.Já a etapa seguinte do plano de trabalho do Pnatrans irá contemplar os demais 16 estados. A partir desse diagnóstico, será definida e implantada uma metodologia de coleta, tratamento e divulgação dos dados nacionais, além de metodologias de desdobramento, e comunicação das metas a serem definidas para que, em dez anos, o índice nacional de mortes no trânsito caia 50%.“Consideramos fundamental a parceria com o Instituto Tellus, por meio da Cervejaria Ambev e da Consultoria Falconi. Temos convicção de que essas ações vão contribuir para encontrarmos soluções para um problema comum às nossas sociedades”, diz o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.Como uma organização da sociedade civil que apoia melhorias de políticas públicas e que tem o propósito contribuir para formação de um ecossistema de inovação em serviços públicos no Brasil, o Instituto Tellus considera o Programa fundamental para alcançar resultados mais efetivos e sustentáveis no longo prazo. “Acreditamos que a estruturação e divulgação do diagnóstico nacional das fontes de dados de segurança viária irão ajudar a fomentar novas iniciativas para redução de mortes e salvamento de vidas", explica o diretor presidente do Tellus, Germano Guimarães.

Para o Vice Presidente Rogério Lara, esse é um grande passo das iniciativas pública e privada em prol de melhorias que visem a redução dos acidentes de trânsito no Brasil, consequentemente reduzindo o índice de acidentes dos trabalhadores em motocicleta, tornando o trânsito mais seguro não só para quem depende dele para sobreviver, e sim para todos. 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags